4.3.06


(está a chover... BUUU!)


Hoje estava a pensar levantar-me cedo para tirar fotografias às plantas no terraço, mas ESTÁ A CHOVER! Porquê? Porque é que está sempre bom tempo durante a semana quando eu estou fechada no gabinete, em salas de aula ou em laboratórios e depois no fim-de-semana chove??? Porquê? Eu até gosto da chuva, aliás a chuva é uma necessidade e até fico irritada quando toda a gente em tempo de seca só quer calor e sol, mas não podia chover durante a semana??? Tenho o cesto da roupa suja cheio e uma máquina de roupa estendida a apanhar chuva: detesto isso!!

Na verdade, acho que o pior ainda é o frio e o vento. Estamos em Março e o meu relógio biológico pede Primavera, mas parece que este ano vou ter que andar com mantas e aquecedores atrás por mais uns tempinhos. Porque é que em Março eu ainda estou a usar coisas deste género?


Esgano quem me disser que disser que no Algarve não faz frio! É o que toda a gente pensa: no fim-de-semana passado num programa da RTP2 sobre a construção desenfreada em Portugal mostraram um excerto de um documentário dos anos 70 que fazia publicidade ao Algarve em que o locutor dizia que "os algarvios desconhecem as asperezas da vida". A isto eu só posso responder: venham passar o mês de Janeiro na minha gélida casa! Mas se Deus quiser (e ele há-de querer), para o ano já estaremos na nossa casinha nova/velha a gozar as maravilhas do aquecimento central e da lareira. Entretanto, vou sonhando com isso para ver se aqueço...

1 comment:

  1. Una pena,porque me encantan tus fotos:-)
    Aquí también llueve:-(

    ReplyDelete