16.3.06

(sobrou tecido verde e...)

... fiz duas almofadas a partir de outras verde-limão da Ikea que já estavam um bocadinho disformes. Tinha prometido a mim mesma que não iria alterar nada na decoração da casa antes de mudar para a casa nova, para não gastar dinheiro e depois chegar à conclusão de que afinal não era bem aquilo que queria. Agora, com esta descoberta da máquina de costura, não consegui resistir às sobras do tecido do pointy kitty e fiz estas almofadas... Andava a namorar estas grinaldas (ou galões, qual é a diferença?) das bolinhas há bastante tempo (na Casa Verde) e finalmente encontrei uma aplicação para elas. De qualquer forma, não gastei muito dinheiro porque os tecidos foram reaproveitados. As rosetas em crochet, também estavam esquecidas dentro de um armário, depois de uma tentativa falhada de fazer uma fita para o cabelo e uma delas já tinha servido para enfeitar uma fita métrica (mais um projecto do fim-de-semana passado).



(mais fotos aqui)

Para a almofada de baixo utilizei um tecido cor-de-rosa que tinha comprado já não sei para quê e um veludo castanho-escuro que sobrou de um porta-bijutarias que a minha mãe me fez nos tempos em que eu me dediquei mais a sério à bijutaria... Não faço ideia como é a minha mãe conseguiu fazê-lo porque cozer veludo é horrível! Está sempre a esticar e só para fazer esta simples almofada tive que cozer e desmanchar várias vezes, mas por fim consegui!

É tão bom pegar em coisas esquecidas, metidas dentro de caixas a ocupar espaço e dar-lhes vida nova! :D

3 comments:

  1. Tá muito giro ;)
    Mas podias ter dito que a ideia das almofadas para o pointy kitty ... :*

    ReplyDelete
  2. E são confortáveis, como podeste testar ontem à noite,
    apesar de outros pormenores menos convidativos :D

    ReplyDelete
  3. linda linda l...i..n...d...a

    ReplyDelete