26.5.06



(casinha)

Esta casinha de passarinhos é para pôr na minha ameixeira.

Por enquanto, está no escritório com pássaros de plástico (que a Ana me enviou) a habitá-la. Este ano é demasiado tarde, mas na Primavera do ano que vem espero que preencha os requisitos de um casal de passarinhos verdadeiros. Não sei se vai resultar, mas já me disseram que se estiver num sítio sossegadinho eles acabam por fazer lá o ninho. Bem, acho que descobrirei se resulta ou não no próximo ano. Com ou sem pássaros, estas casinhas encantam-me... Vi esta na Casa e não descansei enquanto não comprei uma. Fiz o choradinho ao P. para ver se recebia uma de presente, mas ele achou que era demasiado pequena!!! Achou que os passarinhos não conseguiriam entrar no buraquinho que serve de porta de entrada! Então, fui eu à Casa e comprei uma... Ainda pensei pendurá-la no guarda-sol do terraço, só para poder olhar para ela num ambiente mais "garden like", e de facto, pendurei. Ficou lá durante um único dia. Abandonei rapidamente a ideia; rendi-me às evidências do vento infernal que assola o meu terraço com demasiada frequência e que não me deixa ter sempre o guarda-sol aberto.

Apesar de não gostar de ver pássaros em gaiolas (a propósito, aqui está uma discussão interessante sobre o assunto) gosto bastante das gaiolas como objecto. Também vi algumas na Casa e acho que ficariam perfeitas penduradas no nosso telheiro. (Estou a imaginar o P. a ler este post e a pensar com terror que a nossa casa nova vai ficar cheia de tralha num intante)


As fotografias das actividades artesanais continuam a escassear. O que é que acontece ao tempo depois das 7 da tarde? Esta é do meu colar novo (outra foto aqui).

No comments:

Post a Comment