5.12.06

(my little friend) Bem, ainda bem que alguém aqui em casa
(my little friend)
.
Bem, ainda bem que alguém aqui em casa já fez algumas compras de Natal.
.
(o meu amigo, com um cachecol que lhe fiz no Sábado)
.
Este ratinho foi feito em Julho. Nunca o mostrei aqui porque nunca lhe consegui tirar uma foto decente. Não que esta esteja particulamente boa, mas pelo menos está aceitável. O contraste com o tecido ajuda. Fiz uns moldes em papel, cortei o tecido (de um pano de cozinha), cozi-o, enchi-o e miraculosamente saiu bem. Este foi o terceiro boneco que fiz (e último até agora) . O primeiro foi um pointy kitty da Hillary Lang. O segundo foi uma galinha já desenhada por mim, mas tão simples que só podia resultar bem. Esta foi uma aventura mais ambiciosa para quem não costuma fazer bonecos e, para além do mais, costura há pouco tempo.
.
Confesso que cortámos relações (eu e rato) depois de um rato (dos verdadeiros) ter entrado cá em casa pouco depois de nos termos mudado. Sempre que olhava para este pensava no outro. Acho que ter medo de ratos é uma coisa de "mulherzinha parva", mas não consigo evitá-lo. Mas nem sempre foi assim, quando era pequena não tinha medo nenhum, aliás, ainda hoje os acho giros, senão não teria feito este. Há uns anos eu e o P. estavamos a passear em Olhão e vimos duas ratazanas enormes mortas ao pé de uma sarjeta. [Ok, esta é oficialmente a frase mais nojenta que escrevi neste blog] Acho que foi desde esse dia que começou o medo. Por outro lado, às vezes penso que é uma coisa instintiva, um sentido de protecção da casa, sei lá. De qualquer forma, está cientificamente provado que os seres humanos têm nojo de animais e coisas que lhe podem ser realmente prejudiciais, portanto, devo ser normal.
.
Nunca pensei que conseguisse escrever tanto sobre ratos. Deve ser o meu lado de bióloga a vir ao de cima!
.

. (bolsa em patchwork)

(ainda as compras da Guarda)


Resta dizer que na noite que em que o rato entrou em casa, o conseguimos enxotar pela porta da rua, depois de um circo de vassoura e afins, é claro!

7 comments:

  1. mas que ratinho tão simpático.
    está muito giro, parabéns!
    gosto do pormenor dos sacos das compras :)

    ReplyDelete
  2. acho que a foto ficou linda! o rato é delicioso e os saquinhos das compras também!

    ReplyDelete
  3. Olá, o ratinho ficou muito fofo :) Bom fim de semana. Jinhuss

    Carla Dias

    ReplyDelete
  4. Que bonito! Resultou muito bem! Parabéns!

    ReplyDelete
  5. Adoro este rato, está o maximo!
    Tenho de fazer uma confissão:foi a partir do teu blog(e eu não faço a mais pequena ideia como é que cá cheguei pela 1º vez)que percebi que como eu(www.rosachocolate.blogspot.com)havia imensaaaaaaaaaaaa gente que não consegue estar a vegetar em frente á televisão sem ter qualquer coisa nas mãos para fazer. eu sou incapaz de ficar a vegetar ou então adormeço. Dá uma espreitadela por lá, ainda está no começo e é só para me entreter. um beijo grande.

    ReplyDelete
  6. Eu detesto ratos, embora tenha convivido com eles algumas vezes, mas este está lindo. Parabéns.

    ReplyDelete
  7. esse ratinho esta maravilhoso.....tem uma carinha bem simpatica!
    adorei as sacolas de compras.....
    ;)

    ReplyDelete