11.1.07

(este blog) O primeiro blog que li foi este e li-o durante
(este blog)
.
O primeiro blog que li foi este e li-o durante muito tempo sem ler outros. O que me fez desenrolar o novelo da online crafty community foi este, como não podia deixar de ser. Alguém me falou um dia dele e das coisas que lá apareciam, e eu fui ao Google: ervilha cor de rosa? foi isto que ela me disse? e era mesmo isso e isso foi o início de tudo. Comecei este blog com pouca convicção em Outubro de 2005. Depois abandonei-o e retomei-o, já mais decidida, a 11 de Janeiro do ano passado. Por isso, comemoro hoje o primeiro aniversário do meu blog.
.

Excusado será dizer que este blog me proporcionou "conhecer" e contactar com um número espantoso (e para mim dantes impensável) de pessoas talentosas. Como tantas pessoas que leio, antes de entrar nesta comunidade online, eu pensava que estava mais ou menos sozinha nesta obsessão de criar coisas. Verdade seja dita, já conhecia algumas pessoas que partilhavam os meus gostos, mas foi aqui que eu encontrei dezenas de pessoas fantásticas, de tantos países, que se preocupam com coisas e fazem coisas que não interessam à maioria. Pessoas que encontram inspiração numa lata, que gostam de juntar coisas antigas, que encontram novos vícios a toda a hora, que gostam de decorar a casa, que acham beleza nas pequenas coisas do dia-a-dia e todas as outras que estão na lista aqui ao lado e outras que não estão.

Para festejar este dia, pensei sortear qualquer coisa feita por mim, mas como essa coisa ficaria só para uma pessoa, decidi fazer algo que se possa descarregar e possa ser de todos os que lêem este blog. Portanto, aqui fica alguma diversão de papel para os que passam por aqui:

1) etiquetas e marcadores de livros

2) papel de notas

3) papel de carta

Espero sinceramente que gostem. São simples como podem ver pelas fotos. Usem-nos como gostarem porque podem ter várias utilizações. As etiquetas podem servir para etiquetar tudo e mais alguma coisa e os marcadores de livros também podem ser utilizados como etiquetas. Os papéis de cartas e de notas também podem servir para fazer pequenos livrinhos encadernados, por exemplo. Só peço que não lhes dêem um uso comercial.

(download the blue bird book markers and tags here)

Nos ficheiros, o papel de carta está formatado para A5 e o de notas para A6, por isso, não se esqueçam de escolher esses formatos quando estiverem a imprimir.

(download the blue bird letter and note paper: letters, notes)

Obrigada a todos os que têm paciência para me ler e que têm ainda mais paciência para voltar. Obrigada aos que ficam desiludidos quando chegam aqui e vêem que não há posts novos, porque é para vocês que "blogo", depois de ter começado a "blogar" para mim.

Olá aos que chegaram hoje!

12 comments:

  1. que ideia tão simpática! e estão lindos! parabéns pelo ano de blog, pelos trabalhos tão especiais e pela simpatia transmitida aos que por aqui passam... obrigada!

    ReplyDelete
  2. Muitos parabéns e obrigada por esta linda prenda que nos dás, quando devias ser tu a receberes prendas!!

    Obrigada!

    ReplyDelete
  3. Parabéns e continuação de muita inspiração para continuares a fazer trabalhos lindos.

    ReplyDelete
  4. um ano cheio de talento***parabéns***
    (já estou atrasada na minha encomenda, mas tenho tido uma vida de "cárcere" no atelier*** segunda julgo estar livre:)e vou enviar o que já devia ter ido há que tempos:)**
    Bom fim de semana***

    ReplyDelete
  5. Parabéns um dia atrasado ! E adorei o passarinho azul, que ideia mesmo simpática :)

    ReplyDelete
  6. Gisela,

    Parabéns e obrigado pelas tuas bonitas prendinhas.
    Comecei a seguir o teu blog alguns meses atrás e acredita que sempre que venho aqui gosto de tudo o que está "postado"! Coisas simples e de muita beleza, que me fazem voltar sempre.
    Obrigado pela partilha.

    ReplyDelete
  7. E deves continuar, porque as tuas coisas são verdaeiramente bonitas. Desde os trabalhos, à composição de imagem.
    Um beijinho e parabéns!

    ReplyDelete
  8. olá e parabens!
    Já sabes que no meu caso foi o teu blog que me levou a "cirandar?" por aqui e depois claro tambem a " ervilha cor de rosa", mas o teu blog foi o click. Obrigado pelas coisas lindas que fazes como este presente, obrigado. um beijo

    ReplyDelete
  9. Muitos parabéns - o passarinho é lindo, obrigada. E os blogs são uma forma de comunicação viciante, não são?

    ReplyDelete
  10. Faço minhas as palavras das que me precederam: muitos parabéns e muito obrigada pelos presentes! Descobri este blog há 2 meses e passo por cá quase diariamente. E gosto sempre de tudo! Bom ano cheio de criatividade e bons resultados!

    ReplyDelete
  11. ohh... eu sempre a mesma coisa... atrasada! =))
    parabéns pelo ano de blog, leio-te sempre mesmo que seja atrasada ;)
    que prendinhas lindas!! muito obrigada

    ReplyDelete