26.9.07

.
(castelo de sonhos)
.
Encontrei este bule na loja da instituição Castelo de Sonhos. É uma instituição particular de solidariedade social que fica em Silves e que se dedica a recolher objectos de que as pessoas já não gostam ou para os quais já não têm espaço e que podem encontrar nova vida nas mãos de outros. Como este bule que para mim é novo, lindo, com as cores perfeitas, mas que provavelmente seria mais um traste sem serventia na casa do antigo proprietário.
.

Fascina-me este tipo de reciclagem pela reutilização que se faz de objectos perdidos e depois, claro, pelo destino que é dado ao dinheiro das vendas. É pena que seja tão difícil encontrar lojas assim no Algarve. Alguém conhece mais? No dia em que comprei o bule, a senhora da loja disse-me que ainda encontra grande resistência por parte das pessoas em entrar numa loja de artigos em segunda mão... Espero que as mentalidades mudem depressa e que estas lojas comecem a proliferar, para bem dos que são beneficiados e dos que gostam de remexer entre coisas empoeiradas à procura daquela peça especial.

2 comments:

  1. Fazem mesmo muita falta em Portugal estas "thrift shops"! Gostei de saber que há uma em Silves; mas e mais, onde haverá mais??

    ReplyDelete
  2. o bule é mesmo bonito! por incrível que pareça ainda não fui ao castelo de sonhos (e fica tão próximo da minha casa). da próxima vez que for a silves vou lá com certeza :)

    ReplyDelete