14.2.08


(wip)

O quilt vai progredindo bem, mas devagar.
.
Quando estava a dar os primeiros pontos, depois de decidir acolchoá-lo à mão, pensei por momentos que não estava no meu juízo perfeito. Pareceu-me uma tarefa interminável! Decidi fazê-lo assim, simplesmente porque tive receio de não conseguir controlá-lo debaixo da máquina. Até agora só tinha acolchoado peças pequenas e sempre à máquina, mas assim em grande é outra história.
.

Agora que já dei cerca de 3/4 dos pontos, vejo que isto dos quilts é uma coisa para se ir fazendo e não para acabar logo. Mesmo para pessoas que como eu gostam de projectos rápidos. Os quilts são assim, para ir pegando um bocadinho à noite, para ir dando pontinhos devagar. Completamente terapêutico, devo dizer!
.
Apesar da minha minúscula experiência, atrevo-me a dizer que o segredo está no recheio que adere aos tecidos e não os deixa deslizar, o que, sem dúvida, torna tudo mais fácil.

3 comments:

  1. Pois eu que tambem sou nova nestas andanças, posso dizer-te que está a ficar lindo, e agora que faço o quilting à mão ao invés de à máquina, ainda acho mais terapêutico que antes:)

    ReplyDelete
  2. :)

    E esse tecido com o pássaro é lindo!

    ReplyDelete
  3. Está de facto a ficar muito bonito.
    :)

    ReplyDelete