11.8.10

(eu + eu) hoje decidi ir à praia durante todo o dia em vez de ir só de manhã ou de tarde como tenho feito ultimamente. Procurei uma praia diferente porque já havia dois dias que via peixes mortos na lagoa dos Salgados... Mais de uma hora depois de ter saído de casa, cheguei à Praia do Barranco das Belharucas. Tive que passar por Albufeira, o que significou um caminho intercalado de rotundas e lombas absurdas (basta não ir a Albufeira durante um mês e pop! lá está mais uma rotunda!); de Albufeira a Loulé: rotundas, rotundas, rotundas e filas de carros. Em Agosto, é preciso ir para a praia às sete da manhã porque quem chega mais tarde já não encontra lugar. Foi o meu caso. Devo dizer que a Praia das Belharucas era sossegada há uns anos atrás, agora não há buraco no Algarve que as hordas de turistas não tenham descoberto. Eu, estúpida e contribuindo para a desvastação da natureza, no desespero de não encontrar lugar, meti-me pelo barranco que está cada vez mais pisoteado e largo, e nesta altura do ano é um parque de estacionamento caótico. Consegui atolar o carro na areia ao tentar estacionar. Valeu-me uma família simpática que me ajudou a sair daquele pesadelo (note to myself: eu não tenho um jipe). Voltei para trás estacionei num espaço que entretanto tinha vagado e fiz o longo barranco a pé como aliás só deveria ser permitido. Já na praia, devo ter mudado de lugar umas cinco vezes. Com a maré a subir cada vez mais, a praia ficou reduzida a 5 metros de areal mas, claro, com mais pessoas e um calor infernal. Valeu pela água que estava uma delícia, pelos figos e pelas fotos que ainda consegui tirar na fase menos apinhada. Saudades da Costa Vicentina... And last but not the least , no fim do dia enganei-me no caminho e tive voltar pela estrada do Algoz (para quem não conhece, esta estrada emblemática do concelho de Silves é uma sucessão de buracos, o procedimento normal, contando que não venham carros em sentido contrário, é circular no meio da estrada para evitar partir o carro, a minha simpatia para quem a faz todos os dias).










Ufa! Estou de volta à serra!

2 comments:

  1. Agosto no Algarve, só no meio do monte mesmo lol
    Não conheço essa praia, mas é muito gira... e sim... a água devia estar uma maravilha, ontem diziam que estava a 27º, que caldo.
    Xiii a estrada do Algoz... nós chegamos a ir dar a volta a Silves para não passar por aí, além dos buracos... uma vez ía de janela aberta e entra uma abelha disparada e foi-me picar nas costas, só tive tempo de encostar e sair do carro aos saltinhos lol

    ReplyDelete