15.8.10

Faz exactamente dois anos que a minha vida mudou completamente. Mesmo quem não me conhece, e lê este blog, deve notar que alguma se alterou, mais que não seja pelas várias longas ausências. Aprender a viver sozinha (eu + eu) não tem sido fácil, mas há sempre alguma coisa que nos impele, uma força exterior à nossa própria vontade, acho que se chama instinto de sobrevivênvia; dá jeito, por exemplo, para nos levantarmos de manhã e irmos trabalhar ou para levar comida à boca, mastigar e engolir. As fases mais negras passam, mas estão sempre à espera de serem experimentadas outra vez, de forma mais leve, como se fossem um guião a representar: choque, negação, depressão, ansiedade... a ansiedade ainda está sempre lá... Não ter vontade de fazer nada que esteja relacionado com a vida doméstica ou qualquer outra coisa é uma constante. Depois existe a tentação de não alterar nada em casa, de deixar tudo igual, porque as mudanças antes eram partilhadas, acordadas. "Onde pomos isto?" "Gostas?" "Fica bem assim?" Ultimamente, tenho tentado combater isso e este blog também tem ajudado. Tudo isto para dizer que já não fazia muito sentido ter duas mesas no espaço de trabalho, pelo menos da forma como estavam... Desmantelei a minha e fiz dela várias outras coisas (depois mostro aqui, ainda é um work in progress) e ajustei a dele para mim (a dele que agora é só minha porque a deixou para trás). Ainda não interiorizei que não há mal em fazer coisas sozinha, mas acho que alcancei algumas pequenas vitórias nestas férias.


Também adaptei à mesa  um suporte da Ikea que andava por aqui desde a reconstrução da casa. Uma aparafusadora e caixas de parafusos que também ficaram para trás deram jeito. Foi assim que ficou, por agora.



 

9 comments:

  1. e ficou muito bem! e tu tb vais ficar...tenho a certeza!!!as desilusões trazem tristeza, decepção, desilusão, mas depois erguemo-nos com uma força sabe-se lá vinda de onde e percebemos o previlégio de sermos nós de existirmos de continuarmos a ser capaz de fazer o que faziamos e mais e melhor!!força e confiança o futuro promete!!coisas boas de certeza ;)***beijo grande

    ReplyDelete
  2. A vida às vezes prega-nos destas partidas... e sim, é preciso aprender a viver sózinha... aprender a viver outra vez... apoiarmo-nos nos amigos e na família... fazer um esforço para sair da cama e voltar a encarar o mundo!
    Não é nada fácil! Acredita que sei por aquilo que estás a passar!
    Tens que voltar a acreditar em ti e acreditar que és capaz!
    E tu vais conseguir!!! Não duvides disso!!!
    Não te conheço pessoalmente... apenas daqui... mas desejo-te tudo de bom... tu mereces!

    ReplyDelete
  3. Muito obrigada, Alexandra. É reconfortante ler as palavras de quem já superou algo assim.

    ReplyDelete
  4. Gosto de um dita que diz algo tipo "as pedras da vida, apanho-as e com todas farei um castelo" (mais coisa menos coisa" e gosto de outro que diz "o que não nos mata torna-nos mais fortes"
    O que passaste foi e acredito que ainda seja difícil... eu não sei o que faria se acontecesse comigo :(
    mas acredito que depois de muito chorar nos erguemos de novo... e com um sorriso na cara novamente :)

    Gostei da mudança, apesar de gostar bastante da tua secretária.

    ahhhh e não vives sozinha... tens os teus 2 felinos lindos lindos lindos e super fofos que te fazem muita companhia não é? valem mais que muita gente.

    Bjs
    Márcia

    ReplyDelete
  5. Mudança e solidão são duas palavras que mexem com o ser humano. A ansiedade passa com o tempo, digo por experiência própria, estamos habituados a uma vida de repente ficamos sem terra debaixo dos pés e sentimos que estamos suspensos sem ter apoio onde assentar nossas ideias. Mas no fim tudo passa... keep breeding and hope is the last thing you lose. Mais uma vez, gosto muito do seu blog :)

    ReplyDelete
  6. Obrigada pela força, Márcia. Sim... nunca me esqueço de que os tenho, são muito importantes.

    Júlio, é bem verdadeira a tua descrição... Mas eu acho que nem tudo passa, quanto mais velha, mais me apercebo que há mágoas que ficam para sempre, aconteça o que acontecer...

    ReplyDelete
  7. O tempo...para mim só o tempo "cura" estas coisas. as mágoas ficam lá mas com o dito tempo deixam de estar sempre presentes.
    :)

    ReplyDelete
  8. ficou muitissimo bem!!! e provavelmente muito mais ao teu gosto, porque agora é o teu gosto, aquilo que realmente desejas que podes fazer! força Gi :) eu sabia que alguma coisa se passava mesmo aqui de longe.
    e além dos teus gatos, tens-nos a nós sempre aqui a torcer por ti!!
    cá por casa tb sou eu que uso a aparafuzadora e sabes que mais.....adoro furar e aparafuzar e pôr isto e aquilo na parede, fazer e desfazer :)))
    um bj enorme Gi, ñada é tão impossivel como parece á primeira vista :))))))))))))

    ReplyDelete