16.4.11

Soube, depois de me ter apaixonado por elas, que são da marca de loiça utilizada pela raínha de Inglaterra. Trouxe duas. Tinham mais quatro de feitio ligeiramente diferente que também desapareceram num instante. Sobre estes achados, penso o mesmo que a Rita, mas neste caso, senti-me reconfortada não só por dar vida nova a estas travessas, mas também por ajudar a APAA - Associação de Protecção Animal do Algarve, de onde também vieram os guardanapos. Têm uma loja em Silves na Rua da Mesquita que merece ser visistada. Os animais agradecem.



3 comments:

  1. uau! é linda!!!! que belo achado!

    ReplyDelete
  2. O que é curioso é que esse mesmo desenho apareça reproduzido em peças portuguesas de faiança.

    Quanto às feiras de velharias e ao que a Rita escreveu, há pessoas que não gostam nada destas peças felizmente têm a coragem de as vender outras porém acabam no lixo. Eu até tremo quando tenho conhecimento de pessoas que detestam este tipo de peças, e têm de vazar casas de familiares que partiram, pois sei que não fazem a menor ideia dos tesouros que acabam jogando fora.

    Esta feira é em Portimão? tem muitas bancas? em que dias e a que horas a fazem?

    ReplyDelete
  3. Ana,
    Esta travessa foi comprada na loja de caridade da APAA em Silves.
    Costumo ir à feira de de velharias de Portimão (manhãs dos 1º e 3º domingos de cada mês) e à de Lagoa (manhã do 2º domingo do mês). São feiras grandes com muita coisa para ver.

    ReplyDelete