31.5.06


(praia)
No Sábado à noite completei a reciclagem do meu saco de palhinha.
No Sábado à noite completei a reciclagem do meu saco de palhinha. Comprei-o no ano passado para levar para a praia. O problema é que eu costumo levar montanhas de coisas para a praia, de forma que, as alças do saco que já de si eram frágeis começaram a desfazer-se com o peso. Improvisei um remendo utilizando uma fita larga e uma pregadeira e usei-o assim até ao fim do verão. As alças acabaram por ficar todas estragadas e eu, que definitivamente não sou do género "estraga e deita fora", comecei logo a pensar numa forma de reciclar o saco. Entretanto, os projectos de inverno sobrepuseram-se a este e o saco ficou esquecido até há bem pouco tempo.
.
Inicialmente, pensei pedir à minha mãe para fazer alguma coisa em crochet, mas depois achei que um tecido franzido iria resultar melhor. A minha mãe deu-me este tecido azul às flores, um resto que sobrou de um vestido que ela me fez (onde será que ele está?) e achei que era perfeito. Como o tecido é leve, resultou mesmo como eu queria.

Os tecidos do forro também vieram da caixinha de tecidos da minha mãe. Fiz duas algibeiras para pôr os telemóveis, o meu e o do P.. Hum... isso leva-me a perguntar porque é que sou sempre eu a carregar o telemóvel dele... Acrescentei também um clip para pendurar as chaves, parecido ao que a Anna usou neste saco.

Este Sábado foi um dia bom, apesar de termos acordado tarde por nos termos deitado a muito más horas. De manhã, fomos à feira de Loulé onde eu comprei uns sapatos de crochet. Ia na esperança de comprar tecidos mas não havia :( . Depois fomos fazer as compras da semana e comprámos gerberas vermelhas e brancas que os P. plantou ao fim da tarde. Coitadas têm sofrido bastante com o calor, se bem que nos útimos dois dias tem estado um tempo estranhíssimo, nublado, húmido, mas quente (?). Comprámos também hortênsias de que o P. gostou bastante (já está a fazer planos para plantar mais na casa nova).

No Domingo, o P. fez um intervalo no trabalho da obra para irmos um bocadinho à praia. É claro que aproveitei logo para estrear o meu saco novo (telemóveis nas algibeiras e chaves no clip). Que dia maravilhoso que estava, a água estava um bocadinho fria (eu demoro eternidades até conseguir entrar na água), mas depois de lá estar, que delícia! O meu primeiro banho de mar este ano.

(na praia, a usar a minha nova pulseira de pé)

Ultimamente a nossa vida tem-se resumido quase exclusivamente a trabalho-casa-trabalho, sendo que no caso do P. existe uma variante: trabalho-casa-obra-casa-trabalho. Por isso, estes momentos de descontração foram óptimos.

(mais fotos no Flickr)

Esta almofada e este lápis já seguiram caminho, um fica por terras lusas e outro vai viajar um bocadinho mais...

1 comment:

  1. Olá! O saco está o máximo! Também tenho lá em casa um saco de palha, hei-de experimentar forrá-lo como fizeste, com um tecido assim bem giro! E adorei também a almofada para alfinetes. Está mto mimosa! Bom trabalho!

    ReplyDelete